Caso não consiga visualizar as imagens abaixo, clique aqui.

 

Colaboradores da Cetric Caçador/SC recebem orientações sobre o trabalho em altura

Profissionais que atuam na Cetric de Caçador/SC participaram de um treinamento na matriz, em Chapecó/SC, na última segunda-feira, 18 de abril.  A atividade envolveu motorista e ajudante de carreta bomba vácuo e foi conduzido pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado. 

O profissional realizou durante oito horas, de forma teórica e prática, orientações sobre a Norma Regulamentadora 35, que aborda a segurança e saúde no trabalho em altura. Conforme o técnico, o risco de queda existe em várias atividades, portanto “é necessário intervir em situações de risco, tornando os colaboradores mais seguros e capacitados para agir em qualquer imprevisto”, comenta.

A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade. Ainda, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

Acompanhe mais informações no blog da Cetric

 

Informativo online da CETRIC | Ano 04 | Nº 182

Edição: Vox Brazil Assessoria | Texto e produção: Patricia Mazzioni Dudek