Caso não consiga visualizar as imagens abaixo, clique aqui.

 

Espírito olímpico esteve na IV Gincana Sipatma

Para encerrar as atividades da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA), a Cetric Sul unidade Chapecó junto à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu a IV Gincana Sipatma com o tema Olimpíadas Cetric.

A atividade ocorreu no último sábado, 26 de novembro, das 08h30 às 12h, no campo de futebol da empresa reunindo aproximadamente 80 colaboradores. Os exercícios foram conduzidos pelos profissionais de educação física, Paulo Pagliari e Rafael Cunha Laux, com auxílio de acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc.

Os participantes foram divididos em cinco equipes, onde durante a manhã participaram de corrida do saco, corrida do ovo, chute no pneu, transporte de água e o revezamento olímpico. A atividade final proposta foi o pacote de EPIS, onde os trabalhadores deveriam adivinhar o valor dos equipamentos e qual seria o valor total do kit.

Conforme o professor, Rafael Cunha Laux, as atividades desenvolvidas, além de proporcionarem um momento de descontração, estimulam a prática de atividades físicas. “Neste momento, muitos colaboradores avaliam o próprio condicionamento físico e, a partir desta iniciativa decidem desenvolver o hábito da prática esportiva, para melhorar a qualidade de vida e a saúde”, comenta.

O colaborador João Rogério Topolski, sinaliza a necessidade de concentração, organização e atenção para realizar todos os esportes propostos. ”A gincana nos mostrou a importância do trabalho em equipe e da colaboração de todos para obter o resultado desejado”, sinaliza.

Já para o colaborador Anderson Girardi a iniciativa da CIPA e da direção da Cetric Sul promove um momento de lazer. “Com essa programação saímos da rotina, encontramos todos os colegas, unindo ainda mais os setores, além de praticar uma atividade física”, conclui.

A VII Sipatma ocorreu de 24 a 26 de novembro, com a temática “Segurança e Meio Ambiente, prioridade de quem ama a vida”. Além da Gincana, houve palestras sobre o trabalho em equipe, consciência ambiental e formas de lidar com a emoção.

Acompanhe mais informações no blog da Cetric

 

Informativo online da CETRIC | Ano 04 | Nº 203

Edição: Vox Brazil Assessoria | Texto e produção: Patricia Mazzioni Dudek