Caso não consiga visualizar as imagens abaixo, clique aqui.

 

Trabalho em altura é tema de capacitação na Cetric Chapecó/SC

No dia 04 de março a Cetric Chapecó, no oeste catarinense, promoveu o curso de segurança e saúde no trabalho em altura, conforme a Norma Regulamentadora 35. A atividade ocorreu na fábrica de caixas, envolvendo serralheiros, pintores e o encarregado do setor, totalizando 13 participantes. 

O treinamento - teórico e prático - teve duração de oito horas, sendo ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado. Conforme o profissional, o risco de queda existe em várias atividades, portanto “é imprescindível intervir nestas situações de risco, aprimorando os trabalhos e capacitando os trabalhadores”, comenta.

Os serralheiros da fábrica de caixa receberam informações sobre a execução de trabalho em altura, capacitando-os para prevenir acidentes, analisar riscos, bem como, orientar sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as condutas em situações de emergência.

Sobre a NR-35:

Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador. Adicionalmente, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

Acompanhe mais informações no blog da Cetric

 

Informativo online da CETRIC | Ano 04 | Nº 181

Edição: Vox Brazil Assessoria | Texto e produção: Patricia Mazzioni Dudek