Caso não consiga visualizar as imagens abaixo, clique aqui.

 

Curso para formação de cipeiros na Cetric Chapecó/SC.

Fazer a prevenção exige tempo e conhecimento. Por isso, a segurança do trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) devem, constantemente, receber treinamentos e orientações para aprimorar processos e tornar a vida do empregado e do empregador mais segura.

 A Cetric de Chapecó, em Santa Catarina, frequentemente disponibiliza aos colaboradores capacitações para melhorar os processos e reduzir riscos à vida. Na terça-feira, 27 de abril, iniciou o encontro da CIPA, gestão 2016/2017, no auditório da Matriz, em Chapecó, com o objetivo de orientar os novos cipeiros, bem como, apresentar as funções e procedimentos para a preservação da vida no ambiente de trabalho.

A abertura do treinamento foi realizada pela Engenheira de Segurança do Trabalho da Polymed, Patrícia Mascarello. A profissional orientou sobre “Higiene Ocupacional”, que tem como objetivo eliminar ou reduzir os agentes agressivos de natureza química, físicas ou biológicas encontradas no ambiente de trabalho, capazes de acarretar doenças profissionais ou qualquer outro prejuízo à saúde do trabalhador.

Além disso, discorreu sobre a importância da CIPA cobrar os trabalhadores em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), citando as Normas Regulamentadoras NR5 e NR6.

No período da tarde, a atividade foi conduzida pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Polymed, Daniel S. Queiroz, que abordou questões ligadas à legislação, ao processo eleitoral e atribuição dos cipeiros.

 

O Técnico em Segurança do Trabalho da Polymed, Daniel S. Queiroz, orienta os membros da CIPA.

Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. 

Acompanhe mais informações no blog da Cetric

 

Informativo online da CETRIC | Ano 04 | Nº 183

Edição: Vox Brazil Assessoria | Texto e produção: Patricia Mazzioni Dudek