Caso não consiga visualizar as imagens abaixo, clique aqui.

 

No dia da árvore, Cetric Sul inaugura POMAR CETRIC e seus colaboradores plantam 80 mudas de árvores frutíferas.

O Dia da Árvore foi comemorado na quarta-feira, 21 de setembro. Para reforçar a importância desta data, a Cetric Sul teve uma programação especial orientando à equipe sobre a conscientização ambiental e uma vida mais saudável. 

A empresa, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) desenvolveu em sua matriz, na cidade de Chapecó/SC, o POMAR CETRIC. Durante um mês, o solo foi preparado e adubado para receber as mudas.

Na tarde da quarta-feira, cerca de 80 colaboradores fizeram o plantio de 80 mudas de árvores frutíferas de 18 espécies, como tangerina, laranja, lima, romã, pêssego, caqui, ameixa, carambola, manga, figo, noz pecã, entre outros. Cada muda leva o nome do colaborador que lhe plantou.

Antes do plantio, o educador físico, Rafael Cunha Laux, desenvolveu atividades de Ginástica Laboral com a equipe.

Conforme a Engenheira Química e membro da CIPA, Loana Defaveri Fortes, a data deve ser percebida como um momento de reflexão sobre as atitudes do ser humano em relação ao meio ambiente. “Nossa atividade é muito mais do que plantar uma árvore, é um momento de conscientização e de alerta para as gerações futuras”, comenta.

Ressalta ainda, que a atitude de plantar uma árvore visa alertar para a importância de uma vida mais saudável. “Logo, os colaboradores poderão colher frutas para serem consumidas, o que representa uma prática saudável proporcionando mais saúde e qualidade de vida”.

Para o Diretor Presidente da Cetric Sul, Valmir Baldissera, a ação promovida na quarta-feira vai muito além do plantio. “Nosso lema é transformar e preservar. Ás árvores plantadas mostram aos colaboradores a importância do cuidado e de ser exemplo para as futuras gerações. Além disso, chama a atenção para o consumo de frutas e como consequência, uma vida mais saudável”, comenta. 

O operador de máquina, Vanderlei da Silva, parabeniza a CIPA e a empresa pela iniciativa. “Isso é um incentivo para preservarmos o meio ambiente. Mostra que em pequenas ações podemos transformar o local onde vivemos”, explana.

Membros da CIPA, idealizadores do Pomar Cetric.

O gerente de logística, Mario Martins Moreira, avalia a atividade como um momento de aprendizagem. “A conscientização inicia através da prática, como o plantio de árvores. Além deste conhecimento adquirido, foi um momento de integração e descontração entre a equipe”, conclui.

Após o plantio, houve uma confraternização.

Acompanhe mais informações no blog da Cetric

 

Informativo online da CETRIC | Ano 04 | Nº 190

Edição: Vox Brazil Assessoria | Texto e produção: Patricia Mazzioni Dudek