Caso não consiga visualizar as imagens abaixo, clique aqui.

 

Operação segura com pontes rolantes e talha elétrica é tema de capacitação em Chapecó/SC

12 colaboradores receberam orientações.

A Cetric Sul unidade de Chapecó/SC realiza contínuos investimentos em sua estrutura e em equipamentos a fim de aprimorar seus processos e também melhorar a qualidade no ambiente de trabalho.  Recentemente, a empresa adquiriu uma ponte rolante que permitirá maior agilidade nas operações.

A fim de preparar sua equipe, a unidade promoveu um treinamento em parceria com o departamento técnico, o departamento de segurança do trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), na matriz da empresa em Chapecó/SC.

A atividade Operação segura com pontes rolantes e talha elétrica ocorreu no sábado, 11, e na segunda-feira, 13 de fevereiro e foi conduzida por Marcio Vassoler, da MARV Representações e Treinamentos.

As informações foram repassadas seguindo as determinações Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e as determinações da Norma Regulamentadora (NR 11) - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais, com carga horária total de 8h.

Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Douglas Salvi, a capacitação teve por objetivo orientar os operadores através da transmissão de conhecimentos teóricos e práticos, aplicando as técnicas corretas na inspeção, na movimentação e principalmente na operação com zelo e segurança.

“Nossa ideia foi estimular e desenvolver nos operadores habilidades para transportar os materiais, com segurança e eficiência, preservando a integridade física do operador, do equipamento e profissionais envolvidos, contribuindo de forma significativa para a excelência das atividades de cunho operacional”, sinaliza.

Acompanhe mais informações no blog da Cetric

Informativo online da CETRIC | Ano 05 | Nº 204

Edição: Vox Brazil Assessoria |